• Dica de Saúde

Quando Comer

 

Nunca vá para a mesa faminto. Com muita fome, afobados, engolimos rapidamente a comida – e o alimento deve ser mastigado lentamente de modo que o cérebro tenha tempo de receber do estômago a informação de saciedade. A última refeição deve ser feita até três horas antes de dormir e o intervalo entre as refeições não deve exceder três horas.

Tamanho do prato

Dê preferência aos pratos menores, em especial os de 23 centímetros de diâmetro – e não os de 26. Aquantidade de comida colocada neles é menor, mas dá a sensação de “prato cheio”

O que comer diariamente

Frutas e vegetais, nozes, pães integrais e cereais ricos em fibras

O que comer, no mínimo, três vezes por semana

Peixes (salmão, tilápia e linguado, preferencialmente)

O que comer semanalmente

Dez colheres de sopa de alimentos à base de tomate cozido

 

O QUE NÃO COMER

 

Alimentos ricos em gorduras trans e saturada, como manteiga, biscoitos e sorvetes industrializados; molhos que contenham farinha de trigo; arroz, pão e açúcar brancos e produtos que contenham altas doses de glicose, como xarope de milho

 

O QUE BEBER DIARIAMENTE

 

De 1,5 a 2 litros de água. Esse é o volume necessário para manter as células do corpo hidratadas.

 

E NA ACADEMIA

 

Caminhe todos os dias, por meia hora, no mínimo

Ande de bicicleta ou nade, 3 vezes por semana. Os exercícios devem durar pelo menos 20 minutos

Faça musculação, 3 vezes por semana, durante 10 minutos

Faça alongamento ou ioga, todos os dias depois da caminhada

 

COMER MELHOR PARA VIVER MAIS

 

 

Fonte: Revista Veja

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