
• Dica de Saúde

LER FAZ BEM À SAÚDE
3 BONS MOTIVOS PARA COMEÇAR JÁ:
1. Ativar a memória
Ler é um santo remédio para estimular a memória e a atenção.
“Nenhuma outra atividade mobiliza tantas variações da memória quanto a leitura de livros, jornais e revistas. Mas não basta simplesmente ler, é preciso refletir sobre o que está sendo lido”, enfatiza o neurologista João Roberto Azevedo. O escritor e médico Moacyr Scliar concorda e afirma que a leitura é um dos exercícios mais eficientes e baratos para ativar a mente: “ Entre ir a farmácia e comprar alguma substância duvidosa para fortificar o cérebro,ou escolher um bom livro, recomenda-se a última opção”, escreve.
2. Aliviar o estresse
É por meio da leitura que temos a chance de visitar outros países, conhecer outras culturas, saber histórias de pessoas tão distantes de nós em época ou espaço. Além disso, é uma ótima companhia para aproveitar o tempo livre.
3. Conhecer o próprio corpo
Quem lê adquire conhecimento para entender o que o médico diz durante uma consulta. Dessa forma, o paciente-leitor pode compreender melhor o diagnóstico e colaborar com o tratamento de doenças crônicas.
Ao manter o hábito você estará cuidando da própria saúde!
Fonte:revista viva a sauüde