• Dica de Saúde

Páscoa 

A Páscoa está chegando e se engana quem pensa que essa época é de pura alegria apenas para as crianças, tem muita gente grande que exagera na Páscoa, mergulha nos doces e chocolates e em todo sorte de delícias e gostosuras e na segunda-feira vem o arrependimento. E não é somente com os doces não, as refeições em família costumam ser outra tentação. E tentações não combinam com um feriado como a Páscoa.

 

A Páscoa significa passagem. É a celebração mais importante da Igreja Cristã, onde se comemora a “Ressureição de Jesus Cristo”. A Páscoa está inserida na Semana Santa, onde na “Sexta Feira Santa” é celebrada a crucificação de Jesus, e no “Domingo de Páscoa” se celebra a Ressurreição e sua primeira aparição para os seus discípulos. A Páscoa é uma festa móvel, varia o dia a cada ano, a data é sempre comemorada entre os dias 22 de março e 25 de abril. A Páscoa é comemorada em vários países.

 

Vamos agora as dicas para cuidar da saúde e curtir a Páscoa sem problemas.

 

Dicas de Saúde para Páscoa: Alimentar-se e tomar líquido normalmente, evitar fazer dos doces e chocolates uma de suas refeições, coma normalmente e use as delícias que ganhou na páscoa como sobremesa das suas refeições normais;

 

 Escolha o chocolate amargo: é rico em antioxidantes e possui menos gordura e açúcar (ou chocolate meio amargo). Agora, para quem quer emagrecer, é melhor comer pouco chocolate. Os chocolates ao leite e chocolate branco não são recomendados, pois tem muito mais gordura e açúcar;

 

 Quanto de chocolate comer: a decisão é sua, porém o ideal máximo por dia de chocolate é 30 gramas, isso equivale a um bombom pequeno ou quatro quadradinhos de barra. No caso de um ovo de chocolate veja o peso do ovo e divida-o em número de porções.

 

Caso você tenha caído em tentação não se desespere (principalmente se estiver fazendo dieta para emagrecer – não precisa desistir somente por causa de um deslize na Páscoa), volte a sua rotina e compense seu deslize: 

 

Aumente a atividade física – pode ser uma caminhada, uma volta de bicicleta, um passeio no parque;

 

Diminua as porções das refeições na semana seguinte – troque o jantar por uma bela salada, ingerir mais água e caprichar nas hortaliças e vegetais em todas as refeições.

fonte: linksaudavel.